Pela primeira vez, tive depressão aos 19. Então saí da Universidade Técnica, onde entrei a pedido de meu pai, e estava me preparando para fazer os exames novamente. Os pais voaram de férias. Um dia brigou com uma garota: ele perdeu o controle de si mesmo e falou demais. Depois de algum tempo, a depressão me cobriu, os ataques de pânico começaram. Fui dispensado de antidepressivos, mas lidei por conta própria. Entrei onde queria, e tudo gradualmente melhorou.

Aos 23 anos, uma história semelhante aconteceu. Os pais voaram de férias e eu comemorei meu aniversário. Um dia depois, tive um ataque de pânico, escureceu aos meus olhos, parecia que eu estava morrendo. Desde então, os ataques são devolvidos periodicamente. Vale a pena dizer que seis meses antes deste episódio, deduzi -me da Universidade da minha própria vontade. Recebi alta “fevarina”, mas gostaria de me lidar. Há um sonho na vida, amor, mas não há uma compreensão clara de como realizar tudo, pareço não acordar de forma alguma. Agora decidi ser examinado, tenho um estilo de vida sedentário que deixa uma impressão na saúde. Eu realmente quero me entender e as razões para esses estados.

Alexander, 23 anos

Você descreve dois episódios quando mudou de maneira acentuada sua vida. Houve uma situação quando você entrou na universidade que o pai gostava, e não você. Estudar em tais condições é muito difícil, não há motivação suficiente, não gosto da futura profissão – e tudo isso é em uma idade em que é importante encontrar o seu caminho. Você tinha motivos suficientes para depressão. Outra coisa é que é sempre difícil realizar o plano – se aprendemos com o comando de nossos pais ou de nossa própria escolha. Talvez em algum momento você tivesse dúvidas sobre se fez a coisa certa, porque teve que justificar, para provar sua correção para seus pais. Mesmo que sua escolha nunca tenha sido discutida na família, foi importante para você mostrar o que sabe o que deseja e saber como alcançá -lo. Isso pode criar excesso de tensão.

Agora você está

https://ambassadordigitalmag.com/collection/

procurando explicações para sua condição, aprofundado no estudo de problemas corporais. A verificação da saúde é sempre útil se você tiver alguma suspeita ou palpite que possa afetar seu bem-estar. Mas isso só deve ser feito para garantir que tudo esteja em ordem. Então você precisa pensar no que pode mudar em seu modo, estilo de vida, porque você entende que está movendo pouco. Consulte novamente um psiquiatra enquanto tiver ataques de pânico, é importante tomar medicamentos que ajudassem em situações de pânico. Use sua tendência à reflexão, trabalhe com um psicólogo, tente entender qual é a zona mais problemática da vida hoje, o que pode ser feito com isso. Talvez você seja capaz de encontrar alguns padrões familiares de seu comportamento ou reação às circunstâncias da vida que inibem o desenvolvimento, e a psique responde a eles com crises de pânico.