Hoje não é fácil atrair a atenção do consumidor. É por isso que muitas marcas costumam escolher cooperação entre si, expandindo assim o público de seus clientes. Falamos sobre as três colaborações mais inesperadas.

Com o desenvolvimento da Internet e os métodos de comunicação rápida, somos facilmente perdidos no fluxo de informações. Envios notificando várias promoções, ofertas e eventos especiais geralmente permanecem sem leitura, ou mesmo completamente enviados para spam.

Portanto, todos os anos, os profissionais de marketing criam novas ferramentas, por exemplo, como micro-turbocalamento, marketing de multidões, SMM, etc. As marcas parceiras estão ganhando cada vez mais popularidade, graças a quais fãs de alguns aprenderão sobre outros, expandindo o círculo de possíveis clientes.

Uma das primeiras e prolongadas colaborações é considerada a parceria da vinícola francesa do Chateau Muton-Rotshild com artistas famosos de nosso tempo. O projeto foi lançado em 1924, quando o artista cubista francês Jean Karl foi convidado a criar uma gravadora para uma garrafa de vinho Mouton Rothschild. Agora, todos os anos, Wine Muton Rothschild recebe etiqueta exclusiva escrita por um dos famosos artistas de nosso tempo.

Hoje existem diferentes oportunidades de colaboração: começando com a parceria de marcas de moda e artistas famosos, por exemplo, a sensacional coleção de Chanel&Pharrel ou Tommyxzendaya, terminando com tecnologias de TI de alta precisão e bens cotidianos. Este ano, várias marcas propuseram sua versão de colaborações inesperadas este ano.

Honra e Moschino

Honor Smartphones Brand e a lendária casa de moda italiana Moschino anunciou em 2019 sobre parceria global e trabalho imediatamente em dois modelos de smartphones.

No início do ano, a honra apresentou o smartphone Honor View 20, que recebeu um design brilhante e dinâmico feito em gradientes de cores vermelhas e azuis na forma da letra “V”, bem como tópicos exclusivos para decorar um smartphone. Em maio de 2019, ocorreu uma apresentação do carro -chefe dos smartphones Honor 20, cujo design e acessórios foram desenvolvidos pelo diretor criativo de Moschino Jeremy Scott: “Trabalhando com honra, decidi dar ao dispositivo as características clássicas dos Marca Moschino ”.